Dicas para enviar o currículo por e-mail

setembro 10, 2015


A maioria das empresas prefere receber o currículo por e-mail, tanto por questões de facilidade, como de armazenamento. Nós do Sou Sabará divulgamos vagas de emprego na cidade, mas as vagas são bem disputadas, normalmente mais de 500 pessoas acessam a área de emprego do site Sou Sabará diariamente.

A minha intenção de escrever esse artigo é de aumentar as suas chances. Acompanhe abaixo:

Dicas para o envio de email

A primeira dica que dou é bom fazer um mini resumo, destacando as principais competências e referências, é preciso ter cuidado para, por exemplo, não escrever tudo em caixa alta ou tudo em caixa baixa.

Exemplo:

Prezados,

Eu sou Cleber Paes sou produtor de conteúdo e gostaria candidatar-me a vaga de planejamento de conteúdo na Empresa Sou Sabará. Sou publicitário com 2 anos de experiência. Já trabalhei em empresas como Ex Comunicação na produção de conteúdo para empresas como e Mineradora, em anexo está o meu portfólio e o currículo para você conhecer o trabalho que desenvolvo. Agradeço a oportunidade de concorrer a esse processo, e me coloco à disposição para esclarecimentos de eventuais dúvidas.
Atenciosamente,

Fulando de Tal (Seu nome)

Em alguns casos muitas vezes os recrutadores, preferem que o currículo seja enviado no corpo do e-mail ao invés de ser em anexo;

Para escrever o assunto do e-mail, o candidato deve prestar atenção às recomendações da vaga: algumas exigem que se escreva um texto específico, se caso não presta atenção seu currículo pode ir acabar parando na lixeira.

Dicas básicas para fazer o currículo


Em uma única página, no máximo duas;
Letra preta;
Tamanho da letra 11 ou 12;
Fonte arial ou times new roman;
Títulos dos tópicos em letras maiúsculas e negrito;
Sem foto;
Sem pretensão salarial, exceto se o anúncio pedir;

Modelo de currículo

NOME
Endereço completo
E-mail, Telefone com DDD
OBJETIVO
_____________________________________________________________________________
Vaga ou área
QUALIFICAÇÃO
_____________________________________________________________________________
Formação acadêmica (escreva os cursos, com a data de conclusão. Cursos não terminados, mas que tenham relação com a vaga, podem ser citados, com a data da interrupção);
Idiomas (somente os idiomas com nível de conhecimento intermediário e avançado).
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
_____________________________________________________________________________
Empresas que trabalhou (relacione as empresas, partindo da mais recente para a mais antiga. Coloque o período de trabalho). Em cada empresa, de forma sucinta (no máximo três linhas), coloque o que fez.


Nesse artigo você viu algumas dicas, espero que ajude.

Talvez você goste

0 comentários